domingo, 16 de setembro de 2007

O ESCOCÊS VOADOR

Tinha acabado de chegar à pensão, vindo do quiosque do Sr. Daniel, onde, habitualmente, compro os jornais do dia. A manchete de quase todos eles, dava conta da notícia da morte de Colin McRae, piloto de ralis de nacionalidade escocesa que, em 1995, deu ao Reino Unido o primeiro título de campeão mundial de ralis Foi vítima mortal de um acidente de aviação quando, no passado sábado, o helicóptero que pilotava se despenhou a menos de 1000 metros da sua casa na Escócia.
Quem, como eu, aprecia aquele desporto motorizado, e é capaz de andar dezenas de quilómetros para passar uma ou duas noites à volta de uma fogueira à espera de começar a ouvir o "roncar" das máquinas a descer a serra, sentiu de certeza um aperto no coração quando leu a notícia.
É pena que alguém com tanta jovialidade e uma carreira promissora pela frente, veja esse percurso interrompido por um acidente cujas causas as autoridades ainda não conseguiram explicar e que ocorreu quando as condições atmosféricas não o faziam prever.
Só lamento que o nome pelo qual se tornou conhecido, quando conseguia tirar o melhor partido das máquinas que pilotava, ao ponto criar uma sensação única nos espectadores, não tenha valido de nada naquela hora em que era mesmo necessário voar.
Ironias do destino.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...