terça-feira, 23 de outubro de 2007

RADICAIS LIVRES

Como habitualmente acontece, gosto de visitar o site do nosso município para ficar ao corrente dos eventos que vão tendo lugar neste concelho de Penacova. Na visita que hoje por lá fiz, fiquei agradavelmente surpreendido ao ter conhecimento que, no próximo fim-de-semana junto ao açude do Rio Mondego, quase em frente do Porto da Carvoeira, se vai realizar um evento radical. Designa-se por Freestyle Kayak e a organização está a cargo da Federação Portuguesa de Canoagem, em colaboração com outras entidades a quem caberá, naturalmente, proporcionar o sucesso daquela iniciativa.
Lembrei-me das primeiras "pagaiadas" que dei em cima de um kayak. Na altura, há mais de 20 anos, com outros rapazes da minha idade, recebíamos do prof. Canhão e dos seus assessores, os necessários ensinamentos para nos mantermos o mais tempo possível a flutuar em cima daquela coisa que teimava em não se equilibrar (tipo touro de rodeo). Depois, era como andar de bicicleta, nunca mais de desaprendia e passava a ser um divertimento para todos nós e um desassossego quando ficávamos na areia à espera da nossa vez.
- Imprima um exemplar desse cartaz a cores para afixar no placard da pensão.- disse a D. Rosalinda.
- É já de seguida D. Rosalinda. - respondi de imediato.
- E não se esqueça de o colocar num lugar de destaque, para que os nossos hóspedes tomem conhecimento desse acontecimento. - disse a D. Rosalinda.
- Concerteza D. Rosalinda. - respondi novamente, preocupado em alinhar as folhas na impressora.
- E não se esqueça de avisar a Luísa para preparar os quartos do 2º andar, pois queremos que os participantes fiquem confortavelmente instalados. - continuou a D. Rosalinda
- Fique descansada D. Rosalinda que já está tudo a ser tratado. - respondi eu já com dois pioneses numa mão e com o cartaz na outra em direcção ao placard da pensão.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...