sábado, 10 de novembro de 2007

CASTANHAS AO DESAFIO

I
A Luísa já andava numa lufa-lufa terrível. Subia e descia as escadas da pensão como uma velocidade tal que eu julguei tratar-se de alguma urgência.
- Então Luísa, porque corres?
- Olha Mário, porque tenho que ter tudo pronto até às 11 horas.
- Mas vais a algum lado?
- Claro Mário, tenho que ir às compras com a D. Rosalinda, buscar as castanhas ao Chainho, dois centos de pastéis a Lorvão e outros dois centos de Nevadas à Ronqueira.
- Então, mas isso é óptimo, estará relacionado com o magusto de amanhã.
- Sim Mário, deve estar porque, além do magusto, também vêm os representantes da Casa do Concelho de Penacova, em Lisboa e sabes como a D. Rosalinda é, faz questão de lhes oferecer o almoço...
- A preços módicos, claro.
- Sim, como é óbvio, e também gosta de lhes oferecer a doçaria característica do nosso concelho.
- Pois, a ser assim, vocês as duas têm muito que fazer.
- E sabes que mais Mário, agora com carta de condução, sou o braço direito da D. Rosalinda, que nada faz sem que eu ande sempre atrás dela.
- Pois fazes muito bem Luísa, porque a D. Rosalinda é boa senhora e nós temos que lhe estar muito agradecidos.
- Tens razão Mário e tu bem sabes que, enquanto vivermos, temos para como ela uma grande dívida, por isso, tudo o que ela quiser, será por mim satisfeito com todo o prazer.
- E jeropiga, sabes de alguma coisa Luísa?
- Ceio que a Cristina já está a tratar disso.
- Claro que está, e não só da jeropiga como também da água-pé. Que bem que sabe uma boa jeropiga e um (ou dois) copo de água-pé quando estamos a comer castanhas.
- E além disso Mário, ainda vamos ter o Ruizito e as Raízes do Minho, banda que o acompanha.
- Então vai ser um festa engraçada, com aquele rapaz a puxar pela assistência para cantarem com ele à desgarrada.
- Estou convencida que sim, até o meu António cá vai estar. Ele adora estas coisas tradicionais.
- Pronto então Luísa, vai lá com a D. Rosalinda às compras e façam boa viagem, que eu vou tratando das coisas por aqui.
I

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...