segunda-feira, 26 de novembro de 2007

SÓ DE IMAGINAR A VOLATILIDADE...

- Olha Susana, só de imaginar a situação daquela mulher a ser agredida por um brutamontes sem se poder defender, fico toda a tremer.
- Também eu Luísa, nem consigo imaginar como me comportaria numa situação dessas, acho que desatava a fugir e só parava quando não visse ninguém atrás de mim.
- Já nem numa sala de espera de um hospital se pode estar em segurança, isto não é normal num país de "brandos costumes" como gostamos de ser intitulados.
- Pois é Cristina, mas a verdade está à vista e não há volta a dar, parece que estamos no Far West, onde impera a lei do mais forte.
- Paira sobre nós uma sensação de insegurança e que se tem vindo a alastrar por todo o país, pelo menos é o que dizem os jornais.
- Sabes Luísa, tudo isto é o reflexo da crise que estamos a atravessar. As pessoas vêm-se sem dinheiro, sem emprego e sem futuro. A continuar assim, muitos lares vão ficar sem o bacalhau ou o peru do Natal.
- Tens razão Susana, imagina tu que até os patrões se estão a associar aos sindicatos para se manifestarem contra o (inevitável) encerramento das suas empresas, facto inédito no mundo esta derradeira união. Nunca em algum país se sentiu tanta necessidade de travar a crescente degradação do tecido económico do país.
- Olhem meninas, vim agora da recepção e, imaginem só, que está a passar na televisão da pensão um filme sobre um fantasma que apareceu numa estação de serviço do Ohio, Estados Unidos.
- Cruz credo D. Rosalinda, que até me estou a arrepiar toda só de pensar nessas almas penadas.
- Olha Luísa, se calhar também eles necessitam de combustível para se deslocar.
- Não vá mais longe D. Rosalinda, eu tinha um amigo que quando estava mais divertido, dizia que “só lhe apetecia beber gasolina e acelerar”.
- Então deve ter sido por isso que aquele fantasma escolheu aquele local para se revelar Cristina, mas como não tem recipiente, anda por lá a a ver se, pelo menos, consegue sentir a volatilidade dos gases.
I

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...