segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

DA PENSÃO PARA O HOTEL

Em mais uma passagem por Penacova, regresso ao meu quarto da Pensão que o Recepcionista sempre me acautela, mais os cuidados da D. Rosalinda. Tudo está posto no seu lugar e a temperatura dentro da Pensão faz esquecer a guieira que bate à porta da rua, pelo lado de fora.
Na recepção, os jornais e os panfletos do costume. Um, em particular chamou-me a atenção.
O Hotel Penacova, "concorrente" desta pensão, vai reabrir com festa de arromba e fogo de artifício e tudo...
O motivo é, de facto, para festa e o fogo de artifício na passagem de ano poderá ser uma novidade nesta tão pacata vila.
O que se espera é que a festa dure para lá do segundo da passagem de ano. É preciso dinamizar esta terra e o Hotel, sozinho, vai conseguir pouco se não existirem bares dignos desse nome, se não existir um fio condutor cultural que justifique a vinda a Penacova. Não basta ter um Hotel, por muito bem localizado que esteja na paisagem se não há nada do ponto de vista da ocupação do tempo e do lazer.
A menos que se queira que o Hotel sirva apenas para as pessoas virem para aqui dormir e descansar dormindo... Porque não há mais nada para ver ou fazer, sobretudo à noite.
Eu até nem me queixo. Passo cá em trânsito para outras paragens e basta-me o conforto do "meu" quarto de Pensão...

Foto

1 comentário:

A. João Soares disse...

Não faltará clientela, se houver animação cultural e esta não é difícil se o porteiro puser no palco, ao vivo, a representação dos muitos diálogos muito bem elaborados que nos impinge!!!
Abraço e votos de Natal Faliz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...