terça-feira, 3 de junho de 2008

PESCA EM DIRECTO

Ontem, ao ver o prós e contras na televisão da Pensão, fiquei com a agradável sensação de que todos os intervenientes no debate se esforçaram, com urbanidade, por encontrar soluções para a resolução dos problemas que afectam o sector da pesca em Portugal e, naturalmente, na Europa.
A oportunidade com que se realizou tal debate, colocou reclamantes e reclamados num frente-a-frente que teve como principal resultado o estabelecimento de compromissos e metas a alcançar, tanto por parte do governo, como dos representades do sector.
Independentemente de tal debate apenas vincular moralmente os presentes, uma coisa ficou clara. Foi bastante esclarecedor e, acima de tudo, diminuiu as crispações. Além disso trouxe para o grande ecrã um problema social, que nos afecta a todos, e que, pela sua actualidade, ajudou aqueles que o viram, a formar as suas opiniões acerca do assunto, longe do clima de violência e reivindicação que normalmente acompanha o encerramento de uma lota e que, na maior parte das vezes, se traduz na prática de actos insensatos e condenáveis.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...