sexta-feira, 1 de agosto de 2008

INAUGURAÇÕES SINTÉTICAS

- Luís, meu caro Luís. Bons olhos te vejam rapaz!!!!
- Olha o Mário, regressou à Pensão. Pensava que tinhas ficado lá pelas “europas” a gozar o dinheiro que o teu tio te deixou.
- Olha meu caro amigo, nem que quisesse não conseguia ficar por muito mais tempo pois a herança não foi nada por aí além e, além disso, é necessário fazer algumas poupanças porque o tempo é de vacas magras.
- A quem o dizes meu caro, a quem o dizes. Então já sabes das novidades?
- De algumas sim, de outras ainda não.
- Já sabes que vão ser sinteticamente relvados os campos de futebol de São Pedro de Alva, de Gavinhos e do Mocidade?
- Já tinha ouvido qualquer coisa mas nada de pormenores.
- Pois é meu caro, vai ser uma maravilha para quem lá joga.
- Até apetece ser rasteirado....E quem é que paga?
- Creio que, além da autarquia, parece que o governo lançou uma iniciativa para promover a construção e, por tal motivo, pagará alguma coisa...
- Mas Luís, achas mesmo necessário tal intervenção naqueles campos de futebol?
- Creio que é sempre uma mais valia para o desporto e para quem o quer praticar.
- Pois, és capaz de ter razão. E outra coisa, qual deles via ser eleito o "estádio municipal"?
- Está-se mesmo a ver qual será...
- O de Gavinhos?
- Claro, ou pensas que quem parte e reparte não há-de ficar com a melhor parte.
- Mas fica tão à beira da estrada, sem lugares para estacionar nem zona para se expandir...
- Meu caro Mário, se houver dinheiro tudo se consegue.
- Bem, por esse prisma, não existem dúvidas que assim será. Mas, mesmo assim, continuo a achar que o campo do Mocidade, ou da Serra como lhe chamam, reunia todas as condições para se tornar no campo municipal, dadas as características do terreno onde está instalado, da capacidade que tem para se expandir e no facto de, aí sim, se encontrar localizado num ponto mais central do concelho.
- Pois é Mário, mas não te esqueças de onde são os que decidem essas coisas. E se, nos restantes equipamentos desportivos fizeram as asneiras que estão à vista, não seria de esperar que desta vez acertassem.
- Pois, tens toda a razão, basta por exemplo ver o estado de degradação a que o "ténis" chegou e a vontade que os responsáveis pela sua manutenção têm em o recuperar.
- De facto, não é preciso ir muito longe para verificar o que ainda existem situações na nossa terra que necessitavam de um intervenção urgente para, pelo menos, as pessoas saberem que delas alguém é dono e que se esforça por delas bem tratar.
- Pois é meu amigo, aqui as coisas são como são. Os donos não querem saber das coisas velhas e que, eventualmente, lhes trazem má memória, antes preferindo construir novo e bonito para, claro, fazerem a respectiva inauguração.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...