sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O PODER DA IMAGEM

- Vais ver o filme Susana?
- Qual filme?
- O último do Oliver Stone, qual é que havia de ser?
- Sei lá, há tantos filmes a estrear que uma pessoa nem sabe muito bem a qual é que há-de ir.
- E a história é sobre o quê?
- É sobre o passado do George Bush.
- Quem o pai?
- Não, o filho!!
- Então mas o passado dele dá para fazer um filme?
- Mais ou menos, mas como se trata de um presidente, sempre se pode aproveitar qualquer coisa sobre a sua vida.
- E já viste alguma coisa sobre ele?
- Acabei de ver um making off?
- E que tal?
- Bem Susana, o homem, segundo o filme, revela-se um autêntico desastre. Desde a conduzir embriagado, até à louca sedução de mulheres, bem como o gosto pelo jogo, enfim, um bon-vivant, o personagem não se deixa ultrapassar por ninguém.
- Então e os E.U.A. acreditaram nesse personagem para os governar.
- Então tu não sabes que os americanos são estúpidos e presunçosos. Que só gostam de fast-food e de coca-cola?
- Bem, não sei se, de uma maneira geral, serão assim todos mas, a julgar pela descrição o filme não tenho dúvidas nenhumas que o homem poderia ser tudo menos presidente.
- Mas sabes como é, se por detrás de uma qualquer campanha, seja ela publicitária ou promocional de um qualquer produto que se pretenda vender, estiver um bom realizador, capaz de mostrar às pessoas a beleza de uma pessoa feia e a pureza de uma pessoa má então, aquele cuja imagem de perfeição se pretende fazer passar, ganha logo pontos suficientes para ganhar, com vantagem, qualquer desafio.
- E assim se entrega a um depravado os destinos de uma nação inteira e, ainda por cima, com responsabilidades a nível mundial.
- E bem se viu o resultado da decisão de invadir o Iraque, da teimosa em não respeitar as metas de Quioto, de manter o braço de ferro com a Al-Qaida ou de fazer questão em manter a prisão de Guantánamo....
- Olha Mário, quanto tivermos oportunidade, juro que iremos ver esse filme mas, como estiveste tanto tempo ausente, em sugeria que te deixasses de conversas, encerrasses a Pensão e subisses comigo até ao 2º andar para me mostrares os souvenirs que trouxeste dessa longa viagem que fizeste.
- Tens razão Susana, mais acção e menos conversa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...