segunda-feira, 22 de março de 2010

Boa noite, vou verificar

Sempre que dá um clássico de futebol na televisão, o ambiente da Pensão fica um pouco mais animado, por vezes até animado de mais. Embora tenha as minhas preferências clubísticas, não as devo manifestar, pois como recepcionista, tenho o dever de receber com simpatia e profissionalismo todos os hóspedes, independentemente das suas militâncias.
Da sala onde se encontra a televisão, ouço alguma agitação, perfeitamente normal a meu ver, ou não fossem as duas equipas em jogo as mais rivais do futebol português. Quando posso vou pondo o olho e, tal como eles, também me detenho perante um ou outro passe mais perigoso.
Neste momento o jogo entrou nos minutos finais e parace que a equipa azul branco não consegue dar a volta o resultado. Já conta com dois golos lá dentro, sem resposta.
Entretanto senta-se na mesa junto à lareira um jovem casal. Pela forma como se apresentam só podem ser recém-casados, talvez sejam eles que vão ocupar a suite principal da Pensão a qual, decorada como está, só pode estar mesmo destinada a uma bela noite de núpcias, pena a lua que teima em não se mostrar....
O jogo lá acabou, não sem antes o Benfica ter marcado mais um golo, o terceiro. Palermas!!!
As notícias dão conta naquilo em que se transformou a chegada dos adeptos portistas ao Algarve. Tanta violência, tanta destruição! Quem é alimenta toda esta raiva? É pena que o futebol seja também isso e não consiga libertar-se dessas euforias, muitas das vezes levadas ao extremo.
- Boa noite. O que vão desejar?
- Boa noite. Fizemos reserva em nome de Inês Monteiro.
- Um momento, vou verificar.
De relance vejo o primeiro-ministro a falar. Foi correr mais uma meia-maratona de Lisboa. O homem lá continua a correr.....
- Desculpem-me, são o casal Monteiro?
- Exatamente.
- Acompanhem-me por favor à receção
- Vêm por quantas noites?
- Esta e a próxima.
- Podem subir. Têm aqui a chave do quarto. Desejo-vos uma boa noite. Se precisarem de algo, por favor, não hesitem em ligar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...