quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Campeão da Contratação

- Mas olha que, em matéria de emprego, o concelho de Penacova não se pode queixar, pelo menos a julgar pelo ritmo de concursos abertos pelo município para contratação de pessoal desde o princípio deste ano.
- Com assim?
- Então repara com atenção e aponta: um no dia 19 de Janeiro, para 1 lugar, outro no dia 27 de Janeiro para 3 lugares; outro ainda no dia 28 de Janeiro, para 10 lugares; outro em 19 de Maio para 5 lugares, mais outro em 27 de Setembro para 10 lugares; um outro no dia 28 de Setembro, para 1 lugar, e dois no dia 19 de Outubro, ou seja hoje, sendo um para 9 lugares e outro para 6 lugares.
- Ena pá! O município de Penacova é o campeão das contratações, pelas minhas contas, em 10 meses foram 45 os concursos abertos para admissão de pessoal, é obra!
- É para tu veres que a crise, afinal, não é para todos e mesmo em tempo de vacas magras, ainda existem organismos do Estado, administração local compreenda-se, que olham pelos seus munícipes, não os deixando desamparados nos tempos de contenção. E todas as contratações feitas, como deves imaginar, com a maior das transparências e sem que os candidatos tenham qualquer relação familiar com alguns dos vereadores. 
- Pois, imagino que assim seja. Aliás, nem poderia ser de outra maneira. Já imaginaste o que seria se isso acontecesse? 
- Eu nem sequer ponho a hipótese de poder ser de outra maneira.

2 comentários:

Manuel Pires disse...

Como a transparência do teu quando entraste ou mesmo do projecto da tua casa!

FA disse...

O mais engraçado no meio disto tudo é que 95% dos concursos abertos são para regularizar situações de funcinários que já estão na câmara há anos e de outros que, trabalhando para a câmara, tinham o seu vínculo à ADESA, PENSAR e PENAPARQUE, que era uma forma encapuçada de dar emprego sem entrarem na câmara. Mas disto ninguém fala. Gente séria começa a faltar. Depois admiram-se dos políticos que temos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...