domingo, 9 de outubro de 2011

Casas, Ilhas e outras Maravilhas

- Então Matias, gostaste da noite de ontem?
- Claro que sim Lúcio! Estiveram muito bem os jovens músicos.
- Gostei da forma teatral como deram início ao espetáculo e da interpretação de alguns temas que já não ouvia há séculos.
-Ah pois foi! Aquela música do "D'artacão", que tantas vezes ouvi quando ainda só existiam dois canais de televisão.
- Não te esqueças onde vais Matias!
(silêncio)
- Então Lúcio, já se sabe alguma coisa?
- Pois, eu sei, mas por quantos?
- O suficiente para manter a maioria, com 25 deputados eleitos! Mas o maior vencedor foi o CDS, com 9, seguido do PS com 6, este sim o grande perdedor.
- Pronto então, ficamos na mesma. Também parecia mal, agora que está quase tudo alaranjado, mudarem de cor. Já bem chegam os Açores.
- A ver vamos Matias, a ver vamos. Agora com a mudança anunciada, nada nos garante que as coisas se mantenham como até aqui. Mas olha, eles que escolham o que acharem melhor para eles. Então e continua lá com o que estavas a contar.
- Ah pois, tens razão. Estava eu a dizer que os jovens músicos tocaram bem.
- Mas o dia de ontem até foi animado por aqui! Durante o dia festa da Casa do Benfica e durante a noite, música pelo Quarteto Maravilha da Casa do Povo. Muito bem, estou admirado!
- Quinteto, qual quarteto!
- Mas só lá estão quatro!
- Então, é um quinteto de quatro! Não, não, estou a brincar, um deles ficou doente e não pôde vir. E é assim Lúcio, o importante é que se vá fazendo alguma coisa, quer agrade ou não a todos.
- Mas com utilidade que se veja, não é Matias?
- Pois claro, não chega só abrir mais um espaço onde se pode beber um copo. É necessário transmitir a força e a dinâmica do clube que representam, pois só assim se justifica um Casa, seja ela do Benfica, do Sporting ou até mesmo do Porto, se bem que este último iniciou há uns anos um processo de criação de uma casa e não se ouviu falar mais nada acerca do assunto. Por isso, se não é para envolver a comunidade, despertar o desportivismo e a vontade de fazer desporto nas pessoas, de nada vale ter uma mais uma Casa.
- Espero que sim, que os responsáveis por esses centros de convívio, mantenham e reforcem a relação com a sociedade, de forma a saírem todos a ganhar, independentemente das cores clubísticas de cada um.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...