domingo, 16 de outubro de 2011

Felizes (re)encontros


- Quer dizer que gostaste muito do Encontro de Coros.
- Sim Matias, claro! E olha que não fui o único. Toda a plateia foi unânime em considerar tal encontro um grande espetáculo e olha que não havia lugares disponíveis.
- Ainda bem que todos gostaram Celeste, pena não poder ter ido, mas a coisa complicou-se aqui na Pensão e não deu mesmo. De todo o modo, se foi como o do ano passado, então está aprovado o deste ano.
- Sim, foi muito bom! Mas quanto ao facto de não poderes ir, não te preocupes que não foste o único. Até comentámos acerca da frequência com que os penacovenses não aderem às iniciativas.
- Então, mas se tu me dizes que não havia lugares disponíveis no auditório, se os penacovenses lá fossem teriam que se vir embora, ou então teriam que assistir ao espetáculo de pé, não será?
- Sim, se isso acontecesse, muitos teriam que ficar em pé, portanto, muito provavelmente já estariam a adivinhar e por isso nem se deram ao trabalho.
- Portanto, conclui-se que o problema está na falta de espaço e não na vontade de aderirem ao evento.
- Pois, pode ser, mas seja como for, não sabem o que perderam. Olha, sabes, estou cansada demais para estar aqui na conversa. Acho que vou repousar um pouco.
- Fazes bem Celeste. Descansa que logo à noite tens uma sala cheia de hóspedes famintos à tua espera.
Eu também não estou com pouca vontade de aqui estar, não fossem a meia dúzia de hóspedes que preferem admirar a paisagem da esplanada da Pensão, dava um saltinho ao Campo da Serra para ver o derby que lá está a decorrer. Como não posso, mantenho-me aqui na esperança de chegar alguém com quem possa conversar mais um pouco.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...