domingo, 23 de outubro de 2011

Proteja-se, não só por si, mas também


- Quando vem uma chuva mais intensa, lá temos nós os nossos bombeiros a saírem para o IP3. É impressionante a quantidade de acidentes que ocorrem, tanto no IP3, como no IC6. Óh sr. agente, sabe dizer-me em qual deles foi?
- Olhe Matias, segundo informações disponibilizadas há pouco, o acidente desta tarde ocorreu no IC6 e dele resultaram 5 feridos e um morto.
- Credo, valha-nos São Cristovão! Já não chegam as intermináveis obras, as pontes a ameaçarem ruir e a perigosidade do traçado, associado ao volume de tráfego que se faz notar, principalmente aos fins-de-semana, ainda teem que acudir aos acidentes que cada vez mais ocorrem. Vocês e os bombeiros, são de facto incansávéis.
- Mas não é só meu caro Matias. Para piorar a situação, já de si bastante má, ainda temos a crise.
- Crise, mas o que é que a crise está a fazer ao trânsito? A bem ser, até deveriam diminuir esses problemas, tendo em conta que o número de veículos nas estradas também ele tem tendência para a diminuir.
- Mas engana-se meu caro. O que neste momento acontece, e isso sim poderá aumentar o número de acidentes, é que as pessoas fazem cada vez menos manutenção das viaturas, apesar de não diminuirem a sua utilização. Isso, aliado a todos aqueles problemas que enumerou, constitui a receita ideal para que os acidentes aumentem.
- Pois é sr. agente, tem toda a razão! De facto, a crise também afeta a segurança nas estradas. E ao ritmo com que somos bombardeados com mais e mais medidas de austeridade, não se prevê que as coisas melhorem nos próximos tempos.
- É bem verdade meu caro amigo. Outro remédio não temos do que continuarmos a sensibilizar as pessoas da necessidade de, cada vez mais, serem cautelosas quando conduzem.
- Olhe sr. agente, valha-nos o futebol. Pelo menos esse ainda vai trazendo algumas alegrias as adeptos, pelo menos aos do Porto que, tal como eu, estão de parabéns pelo resultado e pela sua manutenção no primeiro lugar da liga da sua grandiosa equipa.
- Com os mesmos pontos do Benfica, melhor dizendo.
- Sim claro, mas essa realidade já não nos alegra assim tanto.

1 comentário:

António Catela disse...

Muito bom Pedro. Sempre em cima dos acontecimentos.
Seguia logo atrás do carro que se despistou e bateu e muito sinceramente, os erros humanos continuam a imperar, apesar destas "maravilhosas" estradas que temos.
Muito havia a dizer sobre este acidente mas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...