segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Saudades dos Primos


- Então Alice, gostaste de rever os teus primos?
- Adorei avó, foi um dia inesquecível!
- Também acho que foi Alice, e ainda por cima tivemos a oportunidade de ver primos que ainda não conhecia. Só por isso valeu a pena!
- E o mais engraçado de tudo, é que as coisas foram todas combinadas pelo facebook!
- Aquela coisa social que anda aí muito em voga?
- Sim avó, mas não é aquela coisa social, é uma rede social! Um sítio onde apesar de não nos tocarmos, conseguimos contactar uns com uns outros, em tempo real.
- Mas é preciso ter cuidado com essa coisa Alice. Sabes que há relatos de muitas experiências desagradáveis. De pessoas que se fazem passar por outras, só com um intuito de se enganarem umas ás outras.
- Sabes avó,  a quem me pergunta se devo ou não ter confiança no facebook, digo-lhes simplesmente que, tal como qualquer outra rede social, tem tudo de bom, e tudo de mau, e como tal, tanto pode ser utilizada por alguém que tenha boas ou más intenções. No nosso caso, se não fosse o facebook, quase de certeza que não nos reuniríamos tão depressa como aconteceu. Portanto, apesar de todas as as coisas más que possa ter, muitas outras boas terá concerteza, e prova disso, foi a magnífica tarde que passámos juntos. 
- Sim, tens razão. O mesmo se passa, por exemplo, com as bebidas alcoólicas, ou os doces. Quando os consumidos em excesso, causam os danos que todos nós conhecemos, e que todos dias  vitimam centenas de pessoas.
- Mas olha avó, mas não estamos aqui para falarmos de tristezas. Tenho a dizer-te que todos adoraram a refeição que lhes proporcionaste!
- Bem, não fui eu que a proporcionei, mas sim a Celeste, ajudada por um dos nossos dedicados estagiários. Eu apenas disponibilizei o espaço para que todos se pudessem reunir o mais confortáveis possível. Só tenha pena que os pais, avós e tios não estivessem também presentes, mas isso ficará para outra altura, que espero seja para breve.
- Pois é avó, realmente poderiam ter sido convidados. Mas todos fizemos questão que este almoço fosse para os mais novos. Desta vez foi assim, para a próxima será diferente.
- Sim, eu até compreendo o motivo que vos levou convidarem somente os primos. São mais jovens, gostam de estar num ambiente mais jovem, falarem de coisas mais jovens e centrarem-se em vocês jovens.
- Exato avó, esse foi o principal motivo que levou a que se optasse por esse "modelo" de almoço. Numa outra altura, será feito um almoço para toda a família, e aí sim, todos poderão desfrutar da alegre companhia dos primos, tios, irmãos, avós e pais. 
- Muito bem minha querida! Sabes Alice, agora vou deitar-me que já não aguento dos meus joanetes.
- Fazes bem avó. Não tarda nada também subo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...