sábado, 1 de outubro de 2011

Sugestão de Sons

- Quer dizer que a partir de hoje vamos pagar o gás e a eletricidade mais caros, não é verdade Matias?
- É sim sr. Álvaro, a troika assim o impõe e nós, como bons alunos que somos, obedecemos sem pestanejar.
- Mas não devíamos! De todo modo não temos solução.
- E parece que não vai ficar por aí. Segundo o ministro das finanças o próximo orçamento do Estado vai ser terrível.
- Mas sabe sr. Álvaro, todo este clima só contribui para que as pessoas se privem ainda mais. Olhe que não me lembro de haver tão pouca gente aqui na Pensão. Temos os hóspedes habituais que, tal como o sr. ainda conseguem usufruir de grande parte dos serviços que proporcionamos, mas tirando isso, os mais novos apenas ficam pela meia pensão e nunca se instalam por mais do que uma semana, o que só prova que não têm a liquidez dos mais velhos!
- Mas também poupei bastante Matias! Agora, admito que com a minha idade, não é difícil controlar os custos, já sabemos o que queremos e aquilo que devemos gastar para mantermos um nível de vida razoável, agora para aqueles jovens em início de vida, com família, casa para pagar e com todos aquelas "exigências" da nossa sociedade, não é nada fácil conseguirem manter um equilíbrio financeiro desejável sem terem que recorrer ao crédito e aí é que começam as chatices.
- Pois é sr. Álvaro, e eu que o diga! Se a D. Rosalinda não mantivesse a Pensão com a sabedoria de quem já passou por algumas crises, estava desgraçado da minha vida, sem saber o que havia de fazer. O que vale é a qualidade do serviço, e a fidelização dos hóspedes.
- Olhe Matias, por falar em qualidade do serviço, sirva-me um chá de hortelã, com duas torradas barradas com aquela deliciosa geleia de dióspiro que só a Celeste sabe fazer.
- É para já sr. Álvaro e olhe que a geleia deste ano está uma autêntica maravilha!
Entretanto chegavam os hóspedes que ficaram na Pensão para irem ao Lorvão. 
- A que horas começam os "Sons" no Mosteiro?
- Pelo que sei, e de acordo com o publicitado, começas pelas 21 horas, mais coisa menos coisa.
- E garantem transporte para Lorvão?
- Sim, claro! A Pensão tem ao dispor um mini-autocarro para transportar os hóspedes, seja nesta, seja noutras ocasiões, sempre que se verificar necessário.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...