domingo, 6 de novembro de 2011

Arrebanhados

- Estava aqui a ouvir o sr. presidente na TSF e lembrei-me do quanto necessário é aos nossos governantes apelarem ao nosso espírito de sacrifício para ultrapassarmos este momento de privações.
- Mas conta lá o que estavas a ouvir! Afinal é sempre bom conhecermos aquilo que o sr. presidente vai dizendo aos portugueses.
- Bom, estava recordar a vida do lendário Moiral, que conduzia os rebanhos para as terras altas e que não tinha fins-de-semana, férias, feriados, ou tão pouco pontes.
- Não foi muito feliz a escolha, penso eu.
- Como assim?
- Então, se o homem vai com os rebanhos para as terras altas, como é que ele poderia ter esses tais dias de descanso. Se os tivesse que cumprir à risca, passava o tempo no caminho. Para mim, a escolha deveria recair sobre Viriato, esse sim, um verdadeiro lusitano, que não contente com o avanço dos romanos, decidiu lutar contra o fim do deu povo.
- Eu também acho, que nesta altura nos faria mais falta um Viriato do que um Moiral, apesar de ambos serem pastores, mas creio que a maior parte dos portugueses preferem um discurso de alguém que apele à calma e ao espírito de sacrifício, do que de alguém que lhes venha com ideias revolucionárias e lhes  alimente o descontentamento.
- Pois é, pelo que se vê até parece que ninguém nos está a pedir alguma coisa que vá para além das nossas reais possibilidades. Para comer os milhões de Bruxelas, bastaram alguns, por sinal bem identificados, agora para pagar a fatura já não chegam os poucos que se consolaram a gastar o dinheiro e já temos que ser todos a desembolsar o pouco que temos para ajudar a pagar a dívida. Sabes uma coisa, só espero que da próxima vez que o sr. presidente se ponha a falar de coisas sem pés nem cabeça, lhe dê uma diarreia tal, que o obrigue a quebrar o protocolo sem poder acabar a frase.
- Ora toma, assim é que se fala!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...