quarta-feira, 31 de outubro de 2007

POR FIM, ENFIM, NUNCA MAIS

A D. Rosalinda abordou-me no sentido de me perguntar se eu estaria interessado em aprender algo mais acerca do "maravilhoso mundo dos vinhos".
- Bom D. Rosalinda, como recepcionista que sou, não vejo que me possa ser muito útil adquirir conhecimentos mais alargados nessa área.
- Mas está redondamente enganado Mário, hoje em dia, qualquer pessoa que trabalhe numa pensão com as características na "nossa", deverá estar preparado para acorrer a qualquer situação, sempre que lhe seja solicitado.
- Tem toda a razão D. Rosalinda, mais do que nunca, ter um conhecimento alargado sobre as práticas de bem servir e receber que fazem parte do mundo da restauração e do alojamento, são uma necessidade face à concorrência cada vez maior.
- Mas Mário, não se preocupe com a concorrência porque, a maior unidade hoteleira da nossa terra, o Hotel Palacete do Mondego, vai encerrar definitivamente.
- Não diga uma coisa dessas D. Rosalinda!!!
- Verdade Mário, as negociações que estavam a decorrer entre a Santa Casa da Misericórdia e o grupo de ingleses que se mostrou disponível para gerir aquele complexo, não levaram a lado algum por, segundo se diz, aquela instituição ter pedido um preço demasidado elevado.
- Bom, nesse caso, não existe esperança para aquele magnífico hotel.
- Pelo menos é essa a realidade ventilada.
- Mas D. Rosalinda, a Cristina, como chefe de sala da pensão, não satisfaz as exigências dos clientes na área da restauração?
- Claro que faz Mário, não o vai é fazer aqui por muito mais tempo porque está decidida a emigrar para a Inglaterra, onde irá trabalhar para um grande grupo hoteleiro.
- Pois agora percebo porque motivo é que a Srª. está a propor-me um aprofundamento de conhecimentos acerca do "néctar dos deuses".
- Naturalmente que sim meu caro e, se aceitar, poderei inscrevê-lo, desde já, no Curso de Iniciação à Prova de Vinhos que vai decorrer nos dias 23 e 24 de Novembro no Hotel Moliceiro em Aveiro.
- Bom D. Rosalinda, nesse caso, aceito o convite com todo o gosto.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...