sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

ESTRELAS DE NATAL

- O Espírito do Natal começa a tomar conta de nós, não achas Alice?
- Acho sim Cristina. As pessoas começam a ficar mais simpáticas, mais compreensivas e mais tolerantes.
- Eu adoro quando vamos buscar os enfeites e começamos a pendurar as gambiarras e a preparar a Árvore de Natal. Todo este ambiente me faz lembrar os momentos que passava com a minha família e sobretudo com os meus irmãos, sempre ansiosos que estávamos por chegar a hora de abrir as prendas.
- Este ano a minha avó comprou uma enorme Árvore de Natal branca para colocar no centro da sala de estar, decorada com bolas vermelhas e com uma estrela igualmente grande e dourada.
- E onde vai ser construído o presépio?
- Normalmente é construído junto à recepção para que seja a primeira coisa que os hóspedes encontram quando entram na pensão. Além disso, o Mário gosta muito de ver todas aquelas miniaturas a movimentarem-se como se de uma comunidade ao vivo se tratasse e também por ali está, sempre que for necessário dar um jeito.
- Mas olha que este vai ser o fim-de-semana em que muitas localidades vão dar início aos festejos do Natal.
- Ai sim Cristina, então quais?
- Olha, por exemplo, estou a lembrar-me da Vila Natal em Óbidos da Feira de Natal na Lousã ou até mesmo do maior presépio animado do país em Penela.
- Que giro como alguns municípios se empenham em celebrar de forma diferente o Natal, aproveitando as características da sua paisagem e até mesmo a singularidade dos seus edifícios para os adaptarem à quadra festiva que se aproxima.
- E por cá Alice, como costuma ser o Natal?
- Olha Cristina, por cá as ruas são iluminadas, as crianças nas escolas têm as suas próprias festas e, além disso, pouco mais acontece. Aqui na pensão, decoramos tudo a preceito, saboreamos as rabanadas, as filhoses e as broinhas feitas pela Susana e vestimo-nos com aqueles pequenos gorros vermelhos que têm um pompom branco na ponta, sabes?
- Claro que sei e, confesso que me sinto muito bem assim. Gosto de transmitir a paz natalícia aos outros e, principalmente, aos nossos hóspedes.
- Olha, estás a ver esta Estrela de Natal?
- Sim estou, é grande e brilhante, faz lembrar a Estrela Polar.
- Foram os meus pais que ma deram para que todos os natais me lembre deles.
- E eles, onde estão?
- Estão na Suiça, país dos Alpes e da neve.
- Há muitos anos?
- Sim, há cerca de 12.
- Eras pequena então, quando eles foram.
- Sim, tinha apenas 4 anos, mas este ano vêm cá passar o Natal.
- Então, este Natal vai ser magnífico para ti.
- Assim espero Cristina.
I

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...