segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

OS BURROS DO PAI NATAL

- Alice, parece que afinal também vamos ter a visita do Pai Natal.
- A sério Cristina, em que dia?
- Pelo prospecto que entregaram ao Mário, será no dia 22.
- Que beleza, pelo menos este ano vamos ter algo de diferente em Penacova.
- Diferente e de que maneira, vê lá tu que além do Pai Natal, também vai haver um espectáculo ao ar livre com vários personagens que vão percorrer as ruas da vila durante toda a manhã.
- Estou ansiosa para que chegue o dia 22.
- Mas há mais!!! O Pai Natal chegará de burro, acompanhado pelos seus ajudantes, e as crianças poderão dar umas voltinhas pelo Terreiro.
- Será um daqueles burros que normalmente são utilizados para fazer os passeios?
- Provavelmente será?
- Mas Cristina, há uma coisa que eu não compreendo, o Pai Natal não se faz transportar de trenó puxado por renas?
- Sim normalmente é o que acontece, mas numa terra em que abundam esses animais, é natural que os utilizem quando é necessário transportar alguém.
- E os ajudantes do Pai Natal, serão duendes?
- Talvez não, tudo depende do Pai Natal.
- Como assim Cristina?
- Se por exemplo o Pai Natal for o Presidente da Câmara, então os seus ajudantes serão, como é natural, os vereadores.
- E o burro?
- Bom, o burro....fica ao critério de cada um mas, a julgar pela abundância com que os vemos por aí, não será necessário puxar muito pela cabeça para imaginar quem seja.
I

1 comentário:

Anónimo disse...

Chegámos a Penacova, eu,a minha filha, o meu marido e ficámos hospedados na Pensão Viseu.
Acolhedora, boa mesa, os empregados eram especiais.
Uma particularidade, o Pai Natal vai chegar a Penacova em cima de um burro, ora a minha filha de 4 anos, interroga de imediato: " ó mãe mas o Pai Natal não anda de burro...!"
" Pois não, mas aqui parece que é assim, SERÁ TRADIÇÃO? ....". Estranho. Bom, agora estamos em casa e a ida àquela vila, deixou-me curiosa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...