quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

POBRES FANÁTICOS, LOUCOS ASSASSINOS

- Então D. Rosalinda, ouvi dizer que adorou a Missa do Galo?
- É verdade Mário, nunca tinha visto coisa igual!!! Imagina que até houve um momento de teatro.
- Mas isso é coisa nunca vista realmente, não estará a senhora a confundir as coisas?
- Não estão não Mário, eu própria nem queria acreditar quando o Sr. padre anunciou aquela novidade.
- Mas Luísa, isso é passar do 8 para o 80, numa paróquia em que as coisas se mantinham demasiado austeras muito distantes dos menos beatos .
- Tens razão Mário, talvez com esta mudança de atitude o novo pároco queira cativar os irmãos desavindos.
- Talvez tenhas razão Luísa mas, mesmo assim, não me sinto muito cativado a ser um católico praticante. Então e conte-me lá, tiveram muitas prendas no sapatinho?
- Nem por isso Mário. Na minha idade já não são de esperar muitas prendas. Para mim bastou-me a presença do meu filho e da minha nora e a felicidade da minha neta.
- E tu Luísa, também és da opinião da D. Rosalinda ou, pelo contrário, aprecias umas coisas mais...como direi, valiosas?
- Olha meu querido, recebi do meu António um anel de noivado extraordinariamente belo.
- Então estás de parabéns!!!! Espero que seja aquilo que mais queiras.
- Obrigado pela tua simpatia. Já agora, desculpa lá se pergunto, também tu recebeste a prenda que desejaste?
- Bom, mais uma vez o euro milhões me falhou mas, em contrapartida, recebi um agradável perfume oferecido por alguém muito especial.
- Não me digas que....
- Não comeces a inventar Luísa.
- Vamos para baixo Luísa, que já chega de conversa.
- Sim D. Rosalinda, é para já.
Entretanto, a Cristina pede-me para preparar uma aguardente velha em copo aquecido para o cavalheiro que está sentado na mesa 10.
- Olha Cristina, adorei o teu presente!!! Foi a primeira coisa que coloquei no meu corpo assim que tomei banho.
- Gostaste? Eu também achei que cheirava muito bem e que, acima de tudo, tinha tudo a ver contigo.
- Também adorei conhecer a tua filha. Acho que para uma menina de 4 anos está muito crescida e muito desenvolvida, além disso é muito bonita.
- Sai à mãe!!!!
- E ao pai, claro.
- Claro que sim, mas não quero falar nisso porque esse indivíduo já me causou problemas de sobra.
- Pronto então, não falemos nisso. Olha, toma a aguardente, tal como pediste.
- Obrigado Mário, és muito eficiente.
Quando me voltei, já o Luís estava ao balcão do bar da pensão. Não sei se terá reparado no momento de carinho mas também já é novidade para ele o meu relacionamento com a Cristina.
- Então amigo, tiveste um bom Natal?
- Muito bom amigo Luís espero que o teu também tenha sido.
- Olha meu caro, que seja sempre assim, com saúde e junto da família.
- E novidades?
- Olha, tirando o trágico assassinato de Benazir Bhutto, só mesmo a luta pelo domínio do maior banco privado português.
- Pobres fanáticos, loucos assassinos aqueles que conseguem perpetrar tão repudiante acto.
- É o preço que se paga por ter coragem meu caro Mário.
- É bem verdade Luís e que vais beber?
- Pode ser um whisky velho, com uma pedra de gelo.
- Também te acompanho Luís, apetece-me um bom e macio whisky. Voltando à conversa, falaste do B.C.P. e da luta quase fratricida pela liderança desse gigante português.
- É verdade Mário, quando cheira a dinheiro montam logo o circo para ver quem há-de ser eleito o melhor palhaço.
- A propósito, também li hoje, num espaço que habitualmente frequento, uma opinião muito realista e directa acerca desse assunto. Raramente se engana aquele amigo e, além disso toca na ferida sem constrangimentos.
- Também por lá passei e, confesso que concordo com ele sobretudo quando diz que "é tudo a mesma merda".
- Tens razão Luís, só as moscas é que mudam.
I

3 comentários:

Anónimo disse...

Um bom 2008 com amor,saude e harmonia para ti e família.

Cpts

Paula

Anónimo disse...

Tal como a verdadeira, esta Pensão Viseu também se foi abaixo.

recepcionista disse...

Não meu caro, está à espera de melhores dias.
Continue a passar, não se arrependerá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...