terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O ÓRGÃO TERRORISTA

- Então D. Rosalinda, acha que o Sr. Presidente foi satisfeito com a estadia?
- Olha Cristina, pelo menos, o que me foi transmitido pelo chefe da casa civil do Sr. Presidente da República, foi que sua Exª. foi daqui completamente deliciado, tanto com a lampreia, como com as Nevadas de Penacova. Mas aquilo que mais o impressionou, foi a magnífica vista sobre o Mondego que ele conseguia ter da suite presidencial que lhe foi atribuída para pernoitar na pensão.
- E prometeu voltar?
- Sim, mas creio que não na qualidade de Presidente.
- Bom, nesse caso, só daqui a 8 anos.
- Provavelmente Cristina mas, pela minha experiência, virá muito antes disso pois dificilmente esquecerá o arroz de lampreia da Susana.
- Desculpe estar a meter-me na conversa D. Rosalinda, mas parece que Sua Exª. o Sr. Presidente foi um bocadito "apertado" com a questão do órgão do Mosteiro do Lorvão.
- Pois parece sim Mário, mas o homem não tem culpa que andem nessas andanças há mais de 10 anos, portanto....
- Portanto, nem daqui a mais 10 a coisa fica resolvida, pelo menos a julgar pelas palavras da Srª. Ministra da Cultura.
- Então Mário, quais foram elas?
- Então não leste Cristina? Ainda nem sequer fizeram as peritagens necessárias à sua recuperação, quanto mais o seu início.
- E agora com o aeroporto de Alcochete e com o campo de tiro, ainda vai ser pior D. Rosalinda.
- Qual campo de tiro Mário?
- Então a Srª. não ouviu falar que vai ser construído na Quinta de Carrazedos?
- Não digas parvoíces!!!!
- É verdade, pelo menos segundo alguns entendidos no assunto que terão tido acesso a informações sigilosas, a coisa está para breve.
- Olha Mário, não estou para ouvir essas tolices todas até porque tenho bastante que fazer.
- Até mais logo então D. Rosalina.
- E tu Cristina, estás bem-disposta?
- Mais ou menos Mário. A Sara anda com diarreira e um febrezita que não a deixa sossegada, por isso não durmo nada de noite com a miúda sempre muito agitada.
- Vais ver que agora com a chegada do tempo mais quente as coisas vão melhorar. Além disso essas idades são muito complicadas para as crianças por causa das defesas do organismo que ainda não estão suficientemente fortes para combater esses vírus todos que por aí andam.
- Puxa Mário, até parece que já foste pai.
- Não fui mas estou a preparar-me para o ser.
- Por falar em vírus, não achas que essa onda de terrorismo que agora por aí anda está a ser demasiado levada a sério?
- Bom, não deixa de ser preocupante pensarmos que poderão por aí andar uns indivíduos a querer rebentar com alguma coisa ou com alguém, portanto, e partindo do princípio que Portugal fez parte da famigerada Cimeira dos Açores, ficamos sujeitos a uma dessas situações.
- O meu receio é que as ameaças se concretizem.
- Pois também o meu mas, a partir do momento que nos metemos nelas, por intermédio dos nossos estúpidos governantes, temos que aguentar com as consequências, sendo certo que eles são os que menos sofrem porque são os que mais possibilidades têm de poder fugir a uma eventual situação mais complicada.
- Mas as nossas polícias não poderão evitar que isso aconteça?
- Tal como evitaram a existência de uma célula terrorista da E.T.A. no Algarve, durante 30 anos?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...