terça-feira, 29 de janeiro de 2008

SINOS, CARRILHÕES E DUAS CONSTELAÇÕES

- Que grande ajuntamento junto à igreja era aquele menina Alice?
- Olha Mário, parece que estão a colocar os sinos da torre.
- Os sinos na torre?
- Sim, os sinos na torre. Então não sabias que tinham sido retirados para serem restaurados?
- Não imaginava menina Alice. Sabe que eu pouco ligo a essas coisas e mais, até lhe vou contar uma coisa, arrepio-me sempre que eles tocam principalmente a anunciar a morte, o que ultimamente tem sido bastante frequente.
- Não te preocupes Mário porque brevemente vai ser colocado um carrilhão para tornar mais apelativos todos os chamamentos dos cristãos.
- Ainda bem que, pelo menos, o novo padre tem sensibilidade suficiente para tornar agradável a nossa relação com esses tais chamamentos. Será que também vai mudar o coro, ou pelo menos, algumas das vozes do coro.
- Não sei bem Mário mas pelo menos podia pensar em dar umas aulitas de canto a alguns elementos que dele fazem parte.
- Também acho que sim, pois os cânticos religiosos querem-se melodiosos, agradáveis e quase a roçar o celestial.
- Talvez ocorram mudanças nessa parte, e noutras claro.
- Então e o novo brinquedo, tem feito bom uso dele?
- Se estás a referir-te ao telescópio que os meus pais me ofereceram, posso dizer-te que sempre que o céu, durante a noite, está todo cheio de estrelas, não resisto a dar uma olhada a toda essa imensidão resplandecente.
- E o que é que mais gosta de observar?
- Para já estou na fase de conseguir identificar as constelações.
- E já identificou algumas?
- Sim claro, as mais vulgares e que se encontram no hemisfério norte, tais como Andrómeda ou Cassiopeia.
- Puxa menina Alice, pelo que estou a ver tem-se dedicado muito a observar os astros.
- Tem que ser Mário, para combater o stress.
- E já tem stress com essa idade?
- Claro que sim Mário!!! Como é que achas que conseguimos viver no mundo dos adultos?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...