sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

DA JANELA DO BOM FILHO


- Olhe meu caro Jaime, poder ser fotógrafo por opção é uma dádiva...
- Sim, tens as suas coisas boas......
- Pois imagino que coisas serão essas. Singulares belezas captadas pela insensibilidade objectiva de um profissional.
- Pois, foi para me libertar de tudo isso que eu escolhi passar uns tempos em Penacova.
- Um regresso às origens, portanto, tipo “o bom filho à casa torna”...
- Mais ou menos isso Mário, mas aquilo que me levou a tomar essa decisão foi saber que ainda encontraria as coisas como as deixei há 20 anos atrás.
- É o que todos dizem meu caro Matias...Penacova é bonita tal como está, para que, quando forem velhos, poderem regressar e encontrá-la tal como a deixaram, o que é uma merda, convenhamos!!!
- Para quem cá está, claro!!!
- Pois concerteza, mas ao menos que fosse construída uma vila com essas características, adequada à qualidade exigida por esses senhores que sofrem de gota .
- Mas olhe Mário, não se esqueça aonde vai, para podermos continuar a nossa conversa porque, neste momento, só penso em deitar-me a ver luz da noite e adormecer ao som do vento.
- Durma então muito bem Jaime, até amanhã.
Cá para os meus botões, continuei a pensar que estes indivíduos vão e voltam para, quem sabe, fazerem algo mais do que aquilo que fizeram pela sua terra quando cá estiveram. De qualquer maneira, não deixei de reparar na magnífica fotografia que tirou hoje de manhã, da janela do seu quarto e que me levou a pensar a nunca ter quer partir para não ter que voltar.

2 comentários:

António Luís disse...

Magnífica foto, amigo! Boa posta! Folgo ver a Pensão aberta!
Abraço.

recepcionista disse...

E para ti a reserva está sempre feita.
Volta sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...