segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

DE PARIS AO MUNDIAL, PASSANDO POR PORTUGAL

- Então Mário, gostaste da decisão dos responsáveis pela organização do "Paris-Dakar"?
- Ex-"Paris-Dakar" queres tu dizer Paulo.
- Pois, de facto tens razão. Sabes é o hábito, foram tantos a ouvir falar dele que, mesmo sendo na América do Sul, será sempre o "Paris-Dakar".
- Pois, o "Paris-Dakar" da América do Sul. Sabes, concordo plenamente com a decisão, contudo, só lamento a sorte daqueles que, tal como tu, desciam até ao Algarve para ver as máquinas...
- Ver e ouvir, ou tu achas que me contentava só com o ver, para isso não saía de casa.
- Está certo, sim senhor. Era como ir para a Serra de Arganil, a dois passos daqui, passar lá a noite toda a ouvir os devaneios daquele pessoal e a ver a serra toda “salpicada” com fogueiras.
- É diferente Mário, a sensação é outra, estamos mais perto da emoção.
- Pois é Paulo, foi essa busca cega de emoções que deu origem a que o "Rally de Portugal" saísse daqui para fora.
- Contribuiu, não digo que não, mas não nos podemos esquecer dos mercados emergentes e dos investimentos que representam este tipo de provas, tanto a nível do consumidor final, como a nível da criação de empregos resultantes dos eventuais contratos celebrados.
- Todas as pessoas passam bem sem essas provas mas, quando toca a ver quem é que poderá vir a ficar com elas, acabam-se logo as coisas más e todos as querem ter no seu país. Olha, não vamos mais longe, ainda agora os preparativos para o Mundial de 2010 começaram e já Portugal teve a ideia de, acompanhado com a Espanha, vir a organizar o Mundial de 2018.
- E a Espanha quer assim ou é só mesmo uma ideia?
- Pelos vistos (ainda) é só uma ideia, mas quando se começa a falar muito sobre uma coisa, é porque já está mais adiantada do que aquilo que se imagina.
- Mas olha Mário, acho isso uma tremenda parvoíce. Já não chega a má experiência que retirámos do "Euro 2004", com a construção de estádios super caros e com uma manutenção que esgota o orçamento das câmaras que os tem a seu cargo, e já estão a pensar em meter-se noutra.
- Mas o Gilberto Madail, afirma que tudo isso seria uma mais-valia para Portugal, até porque os estádios já nós cá temos.
- E tu achas que, vaidosos como são os portugueses, alguma vez admitiriam aproveitar os estádios de futebol herdados do Euro? Nunca na vida...
- Até bombas lá colocavam só para obrigar as entidades a construir uns novos, sim porque era necessário construir uns melhores, mais económicos, etc.
- Mas se a Espanha entrar na corrida com Portugal, ou melhor, Portugal com a Espanha, de certeza que os jogos se vão realizar no país dos “nuestros hermanos”.
- Sem sombra para dúvidas Paulo, Portugal passaria a ser zona de praia, de golf e de alguns treinos para algumas das equipas participantes.
- Sim, tens razão, era o castigo que sofreriam aquelas que chegavam atrasadas aos estádios espanhóis.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...