quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

FEVEREIRO NAMORADEIRO

- Como é que conheceste o avô?
- Olha minha querida, o teu avô era um rapaz muito bonito e quando chegou à entrada da pensão, acompanhado pelo pai e pela mãe, logo disse para os meus botões que aquele moço, tão bem apessoado, iria ser o meu marido.
- Assim tão decidida avó?
- Claro minha filha, naquele tempo namorar era uma coisa muito séria. Nada se fazia abertamente e qualquer compromisso assumido era para durar até ao altar.
- Então como explicas a enorme quantidade de filhos de "pai natural" que existiam?
- Porque naquela altura os homens não assumiam nada, eram uns palermas. E depois as pessoas também se calavam, porque as crianças eram filhas dos srs. “fulanos tais” que tinham as suas aventuras por fora e depois era uma vergonha, para a mulher, claro…
- Com sempre. E os filhos?
- Bem, os filhos lá se iam desenrascando. Os que tinham sorte safavam-se, os menos afortunados tinham que fazer por isso.
- Mas hoje é diferente avó.
- Claro filha, só podia ser. Com tanta publicidade a isto e àquilo, com tanto chamamento às coisas que dão prazer sem luta, sem paciência, “só por dá cá aquela palha” é fácil para qualquer adolescente sentir-se atraído por essas "luzes" todas, tanto mais que vocês agora parece que têm 18 anos, são umas "calmeironas", já se maquilham, enfim coisas que no meu tempo, com a tua idade, nem sonhávamos que viessem a suceder.
- Mas nós hoje, com a informação que temos, devemos ser mais responsáveis e não entrar logo de cabeça nas coisas.
- Pois, bem sei, mas há sempre aquele medo.
- Bom avó, seja como for, amanhã o Rui convidou-me para jantar e eu aceitei.
- Mas não fiques por lá até muito tarde, e não te esqueças de te proteger, ouviste?
- Fica descansada avó, que mal possa, venho logo para casa acabar a noite convosco para celebrar o dia que, afinal, ainda é um dia muito bonito para todas as mulheres que se sentem amadas.
- E que amam Alice, nunca que esqueças que o amor se alimenta todos dias, tal como as flores mais frágeis.
- Mas mais bonitas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...