quinta-feira, 10 de abril de 2008

PARQUE PATRIMONIAL DO MONDEGO - UMA (PRECIOSA) CONTRIBUIÇÃO

- Então D. Rosalinda, também tem ouvido falar no Parque Patrimonial do Mondego?
- Sim Mário, claro que sim. Até te digo que o rapaz que está à frente dessa iniciativa, tem olho para o assunto e a ideia de (re) criar todo o ambiente que rodeava a vida dos barqueiros, das lavadeiras e de todos aqueles que do rio tiravam o seu sustento tem pernas para andar.
- Foi o que eu pensei D. Rosalinda, sé espero que todos cumpram a sua quota parte na "construção" desse parque.
- Digo-te uma coisa Mário, enquanto todos continuarem a pensar que o rio é um caixote do lixo, esse projecto não vai em frente.
- Também sou da sua opinião, mas também lhe digo que se não houver uma fiscalização eficaz, essa iniciativa não passará de um processo de boas intenções, tanto mais que, quem devia fiscalizar, não dá o melhor exemplo aos munícipes.
- Estás a falar dos responsáveis pela área do ambiente (se é que existe), da autarquia?
- Claro que sim D. Rosalinda, ainda na passada 3ª feira o limpa-fossas da Câmara Municipal estava a descarregar o seu conteúdo directamente para o leito do rio, não crendo eu que, com tal atitude, a autarquia contribua para o sucesso dessa iniciativa.
- A não ser que seja a forma que os nossos autarcas encontraram para fertilizar a flora e a fauna existentes no rio, ou então, para participar na construção desse bendito parque.....

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...