domingo, 8 de junho de 2008

TABERNA ALTERNADEIRA

- Meu Deus Luís, o estado em que tu te encontras homem!!!!
- Como assim Mário?
- Então, não vês que estás completamente ébrio, a cambalear e a tropeçar constantemente em tudo o que te aparece à frente....não devias comporta-te dessa maneira.
- Olha Mário (hic), passei a tarde na Taberna a conversar (hic) e sabes como é, copo para aqui, como para ali e, claro (hic) o resultado está à vista.
-E que resultado!!! Só espero que a D. Rosalinda não te veja nesse estado porque, se assim for, é bem capaz de te expulsar da Pensão.
- Querido Mário (hic), prometo que me vou controlar ao máximo para que ninguém note que em estou alcoolicamente bem-disposto, além disso, o meu estado só comprova que o vinho era bom.
- Pois, pois, vai para lá com essa. Nem te atrevas sequer a referir que estiveste a beber vinho toda tarde, ouviste?
- Juro que nada direi.
- Juras? Quem mais jura mais mente. Mas conta-me lá onde fica essa taberna?
- Então não sabes?
- Eu não, normalmente não saio daqui e também não ando muito a par dessas novidades.
- Então, eu vou-te explicar (hic), mas primeiro tens que me dar um copito.
- Nem pensar rapaz, do que tu precisas é de um banho para ver se refrescas as ideias. Mas conta-me lá onde fica.
- Olha, se desceres por ali (hic), e cortares na primeira à direita, logo te apercebes do "palhinhas" pendurado à entrada da porta.
- Um "palhinhas", muito interessante. Então e sobre que coisas tão entusiasmantes é que vocês conversaram por lá?
- Olha, tirando a vitória da selecção sobre a Turquia, também estivemos a discutir (hic) o resultado das sondagens feita aos penacovenses (hic), sobre o destino que deve ser dado ao hotel.
- E que conclusão é que chegaram???
- Que dava uma óptima casa de alterne.
- A sério? Os penacovenses decidiram nesse sentido?
- Claro (hic), que mais poderiam ter decidido, que não fosse essa possibilidade?
- Bem, se pensarmos nas características do edifício e no local onde se encontra, não diria que esse fosse o melhor fim a dar-lhe. De qualquer maneira, para estar como está, qualquer destino que lhe seja dado será uma mais valia, pois não se admite uma unidade hoteleira daquelas permaneça ao abandono.
- Foi o que todos (hic) que lá estavam pensaram.
- E que mais é que vocês por lá falam.
- Sobre tudo Mário (hic). Política, ambiente, terrorismo, papa-reformas e sobre muitas mais coisas.
- Puxa homem, são conversas interessantes.
- Mas mesmo bom é lá estar e fazer uns comentários a condizer.
- Sabes uma coisa Luís, vou fazer uma pausa de meia hora para lá dar uma saltada.
- Então e eu?
- Tu estás bêbado e como tal, deves subir e tomar um banhinho ou então, como aconselham os mais velhos, beber um café com sal.

2 comentários:

linha exaltada disse...

...arranja-se um quartito...pode-se fazer online?...e um copito? desse palheto aí da terra?

Anónimo disse...

visitem http://forumpenacova.forums-free.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...