segunda-feira, 29 de março de 2010

Ecologia dispendiosa

O João mantém o hábito de ver futebol na Pensão. Só lamenta não poder estar sempre presente para  ver todos os jogos, mas faz sempre um esforço para ver a grande maioria. O meu tio Mário falou-me dele. Deu melhores referências acerca da sua pessoa e garantiu-me que seria uma boa companhia. Talvez por isso não tenha sido difícil para mim simpatizar com ele.
 - O Porto lá conseguiu fazer um brilharete. Não foi João?
- E bem merece Matias. Há um tempito que não ganha nada e uma equipa daquelas não se pode dar ao luxo de ficar abaixo do terceiro lugar....De qualquer maneira, convenhamos que o Porto este ano não tem equipa.
- Pode ser que com o regresso do Hulk as coisas melhorem para os lados do Dragão. Sim porque não tenho dúvidas nenhumas que este ano o campeonato é para o Benfica.
- Já não era sem tempo! E por falar em Benfica, aderiste à Hora do Planeta?
- Mais ou menos!! Sabes que numa casa como esta é impossível trabalhar às escuras e apagar as luzes àquela hora seria complicado.

- Pois, compreendo e aceito. Só não aceito que, pelo menos grande parte dos edifícios públicos não tenham aderido ao movimento, apesar de este ano terem aderido o dobro dos municípios em relação ao ano passado
- Tens toda a razão João!! Além disso, deviam penalizar as pessoas que não optam por iluminação mais amiga do ambiente. Se todos contribuirmos um bocadinho que seja, o resultado será bastante satisfatório e o planeta agradece.
- Penalizar não digo, porque penalizado já é quem adquire, por exemplo, uma lâmpada economizadora. O preço é uma exorbitância comparado com o das convencionais e as pessoas na hora da compra, olham para o preço, e mandam a ecologia às urtigas.
- Talvez por isso as coisas não andem mais depressa. Como é moda, e são bastante procuradas, quem as vende aproveita para as encarecer, não permitindo assim que o cidadão com menos rendimentos as instale, também ele, na sua casa. É a lei da oferta e da procura meu caro João.
- Pois, mas não deixa de ser injusta, apesar de ser de mercado.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...