quinta-feira, 11 de março de 2010

Sabor selvagem

- E para comer, o que é que vai escolher?
- Para ser franco ainda não sei muito bem. Não sei se fico pela lampreia ou se opte pelo pelo sável grelhado.....
- Seja qual for a sua escolha, vai concerteza gostar pois, quer um quer outro prato, são de uma qualidade excelente, como aliás é apanágio da Pensão. Se os hóspedes nos escolheram, muitas vezes sem saberem muito bem se a escolha é boa, devem apreciar o que encontraram para, como é nossa intenção, voltarem sem sequer pensarem duas vezes....
- Mas eu tentei cá vir nos últimos meses e a informação que me davam, era de que a Pensão tinha encerrado e que não havia  data provável para abrir de novo.
- Pois, aconteceram algumas coisas que condicionaram a reabertura da Pensão, mas que depois foram ultrapassadas e de  momento, parece que as coisas poderão melhorar ....
 - Pois, assim espero também. A vista do quarto é extraordinária e só de pensar que poderei voltar a vê-la, sempre que desejar descansar, só por si é meio caminho andado para me sentir ainda mais bem-disposto.
- É assim que pretendemos que os nossos hóspedes se sintam. Como se estivessem em casa!
- Ainda bem que é assim. Quanto ao prato, vou  optar pelo pela lampreia, tão característica que é em Penacova, nesta altura do ano.
- Muito bem, vai comer a melhor lampreia de sempre! E para beber?
- Bom, para beber, talvez me possa aconselhar um bom vinho.
- Sim, com todo gosto! Para começar, aconselho um bom tinto, de preferência um vinho, novo, forte e adocicado para contrastar com o sabor selvagem da lampreia. Talvez um "Vinha do Rosário", colheita de 2008, seja uma excelente escolha para tornar o prato ainda mais saboroso.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...