quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tecnologia divinal


A D. Rosalinda encontra-se acamada, não que tenha tido algum acidente ou alguma indisposição, mas apenas porque apanhou uma gripe que a mandou de molho para a cama.
- Olhe sr. doutor, tenho o meu corpinho todo dorido. Quando me viro parece que se quebram os ossos todos!
- Sabe D. Rosalinda, a srª. já não é nenhuma criança e com a sua idade é preciso ter muito cuidado. Por acaso tomou a vacina para a gripe?
- Por acaso tomei sr. doutor! Não fosse a minha neta Alice tinha-me esquecido, mas aquela menina não se esquece de nada e, mal viu chegar o tempo frio, disse-me logo para a ir tomar.
- Pois, fez muito bem. Se assim não fosse, esta gripe atacava-a com muito mais força e os resultados não seriam os mesmos. Poderia até apanhar uma pneumonia.
- Credo sr. doutor, vire essa boca para lá!
- É verdade D. Rosalinda, hoje em dia todo o cuidado é pouco. Lembra-se da gripe suína?
- Olhe sr. doutor, tudo isso foi um grande embuste para encher de dinheiro alguns laboratórios farmacêuticos. Sem dúvida que foi uma gripe, mas a maneira como a apresentaram é que foi um exagero.
- Sim, por um lado foi, mas por outro não deixou de ser uma gripe muito perigosa que em alguns casos conduziu à morte do paciente. Mas o que eu pretendia dizer com o exemplo da gripe AHN1, foi que a vacinação é importante e, em determinadas idades, é indispensável, como muito bem sabe. De qualquer maneira, não deixa de ser necessário um repouso absoluto, agasalho e um leitinho quente com mel.
- Olhe sr. doutor, já não bebo leite desde os meus 13 anos...
- Então se não bebe leite, beba chá que também faz bem.
- E quando é que me posso levantar?
- Talvez lá para sexta ou Sábado..
- Nem pense nisso sr. doutor. Já viu que estamos na Semana Santa e eu tenho que fazer as minhas orações.
- Então, pode fazê-las em casa!!
- Mas não é a mesma coisa sr. doutor. Não temos companhia, nem sequer ouvimos toda a gente a rezar, tal como eu gosto.
- Engana-se D. Rosalinda, agora para rezar com acompanhamento já não necessita de sair de casa.
- Ai não, então como é que pode ser isso!?
- Muito simples. Vai à internet, ao site Passo a Rezar e com a voz de Ruy de Carvalho e da sua filha, pode ouvir todas as orações da Semana Santa, de segunda a sexta-feira.
- Mas eu não percebo nada de internet...
- Pede à sua neta, ou ao Matias que eles são capazes de saber.
- Bom, sendo assim, e se a coisa for tão boa como o sr. doutor diz, até posso começar a gostar de ficar doente. O sr. doutor, por acaso, não sabe se essas orações se prolongam para além da Páscoa?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...