segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desabafos de um Outubro quente


- Ai credo, esta sirene não tem parado ultimamente! Chega a um ponto que até irrita.
- Irrita e, pior do que isso, dá arrepios. Principalmente esta aqui de cima, que até parece que está a chorar!  
- Olha menina, dizem que é das ondas de rádio.
- Das quê, das ondas de rádio, então pode lá ser?
- É o que dizem para aí.
- Bem não percebo nada disso, mas que não é normal, isso não. Porque eu nunca ouvi sirene a tocar como esta isso posso jurar que nunca ouvi.
- Nem nos filmes?
- Nem nos filmes!
- Então o que se passa meninas?
- Olha Matias, estamos aqui a falar da sirene, e deste tempo que não há meio de arrefecer!
- Olha minha amiga Celeste, segundo li, o calor vai prolongar-se até quarta-feira. Portanto, ainda poderás ouvir a sirene mais algumas vezes esta semana.
-  Então nunca ouviste dizer que "Outubro quente traz o diabo no ventre"?
- Pois já, e olha que se está a confirmar o provérbio. Mas é uma pena ver os nossos bombeiros dia e noite a tentarem apagar os incêndios que cada vez são mais frequentes.
- Andam numa roda viva. Mas olha que não são todos os bombeiros que se entregam assim à causa. Uns trabalham por outros, como aliás acontece em todo o lado.
- Estavas à espera de quê Natália? Que todos os que lá andam encarassem as coisas da mesma maneira?
- Claro que não! Sempre me lembro-me de ouvir falar daqueles que só vestem a farda quando há festa. 
- Pois também eu ouvi falar, aliás, quem é que não ouviu falar? Mas não são esses que mais se sacrificam e que mais contribuem para que a corporação se mantenha. Portanto já fico contente por existirem alguns que fogem a essa matemática e se entregam à causa da "vida por vida", muitas das vezes com o sacrifício da própria, e sempre com o sacrifício da família.
- Vamos então esperar que as coisas melhorem, que os nossos bombeiros fiquem mais descansados, para assim poderem voltar a frequentar a pensão.
- Pois assim é que se fala Matias! Vamos tratar de arranjar a ceia porque ainda a noite é uma criança e já vejo os hóspedes a ficarem "desapacientados" com a demora da comida.
- Tens razão Natália, vamos a despachar o serviço, porque senão, daqui a um bocado chega aí a D. Rosalinda e depois a coisa tem que andar a correr e olha que eu hoje não estou para correrias, porque este dia arrasou comigo.
- Contigo e comigo, ou pensas que só foi mau para ti? Tenho aqui um joanete que me está a consumir toda. Só quero ver isto acabado para ir para casa descansar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...