quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Re(s)pública por aqui

- Então Sebastião, correu bem a apresentação do livro "Penacova e a República na Imprensa Local"?
- Sim Matias, não se pode dizer que correu mal! Um número razoável de espetadores, que estiveram, tanto no hastear da bandeira, como na dita apresentação e que deram a importância digna ao evento, para além dos oradores que também estiveram à altura do acontecimento.
- Mas diga-me, a aceitação do livro foi a que se esperava?
- Bom, se foi a que se esperava não sei, mas que os presentes reagiram com visível satisfação, isso é inegável, para além do facto de todos terem tido direito, a troco de 10 euros, a um livro devidamente dedicado pelo autor.
- Que bom, é disso que Penacova precisa! Alguém que se interesse pela sua história e sobretudo, pela importância que adquiriu ao ser o berço de um dos mais destacados presidentes da república, o único que cumpriu os quatro anos do mandato para o qual tinha sido eleito.
- Tens razão! Ainda bem que vamos tendo alguém que ainda assim se vai interessando pelo imenso património desta terra.
- Perfeitamente de acordo! Só tenho pena que nem todo património seja alvo de intervenções tendentes à sua recuperação, mas como estamos em crise e ela vai servindo para desculpar esses esquecimentos, aproveita-se a penúria para iludir o Povo acerca das prioridades do investimento.
- Pode ser que a partir de agora, se olhe para "esse" tal património esquecido e se invista na sua recuperação, assim fazendo jus ao destino turístico que se pretende que Penacova seja, pondo de parte as décadas de retórica que têm caracterizado o discurso de todos os políticos que até aqui ocuparam os Paços do Concelho.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...