segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Corredor de Fundo


- Mas há um coisa que eu ainda não percebi, muito bem meu caro Herberto.
- Diz amigo Daniel, qual é a dúvida desta vez?
- Afinal, quantas juntas de freguesia é que o partido socialista ganhou nas últimas eleições autárquicas em Penacova?
- Bem, pelas minhas contas, foram cinco. Mas porquê essa pergunta?
- É que a sensação que fica, para quem não sabe quantas foram, é que o p.s. apenas ganhou uma.
- Ai sim, então porquê?
- Então, desde que tomaram posse, o único, que eu me lembre, que até agora fez algum coisa com conteúdo e digna de ser visitada, foi o presidente da junta de Travanca do Mondego, e digo-te que de muito melhor qualidade do que aquelas que se fazem na própria sede do município, o que me leva a pensar que não existe mais nenhuma junta ganha pelo p.s. em Penacova, e que aquela serve de exemplo para todas as outras.
- Bem, nesse aspeto sou obrigado a dar-te razão. De facto, não me lembro que outro presidente de uma outra junta socialista, se tenha destacado tanto na realização de eventos que envolvam toda a sociedade, como o da junta de Travanca, talvez o espaço que lá tem se proporcione, mas não deixa de ser verdade que o tem sabido aproveitar.
- Sim, e convém não esquecer que o Parque Infantil António O. Veiga e Costa foi concebido e concretizado no mandato do p.s.d., e pelo presidente cessante António Dias inaugurado, num sinal de grande maturidade, política, social e humana, por parte do presidente que foi substituir.
- Tens toda a razão, a césar o que é de césar! Não haja a menor dúvida, que a atitude do atual presidente da junta, se pautou por um enorme sentido de respeito e solidariedade para com todos os habitantes da freguesia e muito particularmente para com o seu presidente.
- Sem dúvida que sim! Sou amigo do sr. presidente e tenho a dizer-te que a atitude que nessa altura teve e presentemente tem para com a sua freguesia, é demonstrativa da sua enorme sensibilidade. Por isso, direi até que se trata de um político com muitas possibilidades de vir a obter um pelouro no próximo executivo camarário se, obviamente, for socialista, não achas?
- Bem, tudo esse empenho, não só dele mas também da equipa que o acompanha, vai dar os seu frutos. Agora se são amargos ou não, tudo depende da verticalidade com que cada um procura desempenhar as funções que lhe foram por sufrágio confiadas. Se assim for, digo-te que o seu futuro político passará pelos paços do município, para fazer o que hoje faz, mas numa outra dimensão e para um público mais exigente ou, pelo menos, mais crítico.

1 comentário:

FA disse...

Parece que sim. Que o Presidente da junta de Travanca é um jovem empreendedor e que tem feito um bom trabalho. É o que consta. Agora, reduzir os outros, só porque são do mesmo partido, ao rol daqueles que, até agora "nada fizeram", e estando nesses incluído o próprio irmão do autor, é perfeitamento revelador do carácter, ou falta dele, do inventor destas alegorias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...