sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Exposição em "Séries"


- Então meu caro José vais expor na Biblioteca Municipal?
- Pois é amigo Matias, assim será, durante todo o mês de Outubro.
- Ótimo! Então, já poderei dizer a todos os hóspedes que por aqui estiverem, que se poderão o dirigir à sala de exposições da biblioteca e deliciarem-se com as tuas criações.
- Sim, claro que sim, mas não te esqueças de lhes dizer que a próxima exposição será aqui na Pensão, pelo que se não tiveres oportunidade de a visitar agora, certamente que poderás ver enquanto trabalhas.
- Melhor ainda, pois assim já poderei dizer à D. Rosalinda que mande fazer uns flyers com essa indicação, para colocar nas mesas do bar e aqui na receção.
- Que bom, e não te esqueças de dizer à D. Rosalinda que depois lhe ofereço um exemplar da minha coleção para ela colocar numa das paredes da Pensão.
- Ela vai adorar! E quanto a ti  José, espero que continues a ter grande sucesso.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Passeio inédito, com património exagerado


- Bom dia Matias!
- Bom dia Sr. Luís. Então que me diz da "Noite em Busca do Património"?
- Bem, não sei porque não pude estar presente, mas pelo que vem hoje aqui no jornal, terá sido um a noite e tanto.
- Por acaso até foi, mas também não foi assim como refere esse jornal .
- Ai não! Então conte-me lá como foi.
- Bem, notei que por parte dos protagonistas da noite, aqueles que estiveram trajados a rigor, houve grande a preocupação em se aproximarem o mais possível da realidade da época, agora no que diz respeito à organização do evento, verifiquei que o único local que realmente esteve à altura do evento, foi a Igreja Matriz, todos os outros não foram alvo de preocupação por parte dos organizadores.
- Outros? Que outros locais é que não estavam como deveriam?
- Então olhe, ao fundo das escadas, a fonte que deveria estar iluminada, não estava, a Casa da Freira, repositório de grande parte do património artífice de Penacova, encontrava-se encerrada, ao que soube, por necessitar de obras
- Então e as colchas festivas?
- Olhe Sr. Luís, a única colcha que vi ser pendurada, e à pressa, foi quando o desfile já retornava do Mirante.
- Então, quer dizer, que tudo isto é mentira!
- Não, claro que não, mas não é de todo verdade, pecando até pelo exagero. Não fossem os funcionários municipais estarem presentes, e uns quantos forasteiros terem aparecido, os habitantes contavam-se pelos dedos.
- Ora bolas, e eu a pensar que tinha perdido um grande evento.
- E perdeu, mas não foi tão grande como aí vem descrito, apesar de ter que admitir que a iniciativa foi louvável, por ter sido inédita na nossa terra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...